De 30º a 4º nos 50 anos da Cascavel de Ouro

Depois de muita dificuldade no acerto do carro nos treinos com chuva, os irmãos Carta largaram na 30ª posição. Mas na corrida com pista seca, mostraram do que são capazes. 

Aconteceu no último domingo (5) a 31ª edição da Cascavel de Ouro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel / PR, comemorando 50 anos de uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional. O fim de semana começou com muita chuva, dificultando o acerto das equipes. Mas no domingo, pouco antes da largada, o Sol apareceu na pista.

Os irmãos Andrei e Ruslan Carta Filho tiveram dificuldade nos dois dias de treino no molhado, ficando apenas com 30º tempo no treino classificatório. Mas logo nas primeiras voltas de competição, em piso seco, Andrei Carta começou a escalada do pelotão por 25 minutos, quando passou o carro para Ruslan Filho. Com duas horas de prova a dupla estava na quarta colocação, mas uma mangueira foi rompida por detritos na pista obrigando Ruslan a abandonar a prova.

“Depois de largar na trigésima posição, e na segunda hora de corrida estarmos em quarto, detritos na pista acabaram cortando a mangueira inferior do radiador. Isso nos fez abandonar a prova”, lamenta Ruslan. “Mesmo assim saímos de cabeça erguida, pois enquanto estivemos na pista sempre fomos um dos mais rápidos”, completa o piloto. 

Completando as três horas de prova, os ponteiros percorreram 120 voltas e a dupla Valmor Emilio Weiss / Marcel Sedano venceu a competição. Na segunda colocação chegou a dupla pai e filho Edgar Favarin / Israel Favarin. Ambos com VW Gol também preparados pela Stunpf Preparações. 

Agora os esforços da equipe se voltam para o Campeonato Metropolitano de Marcas, que terá sua 8ª etapa nos dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. 

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Hipervisão, OBI Worldphone, ST Film e apoio da Flexitron e WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter