Clima dificulta a vida dos pilotos no Metropolitano de Marcas

Foto: Daniel Gomes

A 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas foi realizada neste fim de semana com um clima muito instável. A expectativa pela parada da chuva complicou bastante o acerto dos carros.

Realizada neste fim de semana, 19 e 20 de agosto, a 5ª etapa do Velocidade no Asfalto recebeu várias categorias de carros de turismo que, além de disputar com os demais competidores, ainda tiveram que se adaptar ao clima que variou muito entre seco e molhado.

Entre as disputas estiveram as categorias Turismo, Turismo 5000, Terra e Sprint Race, mas o principal destaque ficou com a categoria Marcas, que protagonizou as mais emocionantes disputas. Ainda no sábado, Ruslan Carta Filho sofreu um acidente no treino classificatório, deixando a dupla sem tempo para a largada da primeira prova de domingo. Depois de longas horas de trabalho, a equipe Stumpf Preparações deixou o carro pronto para largar novamente.

No domingo, depois de algumas horas de chuva, a programação atrasou um pouco com a esperança da pista secar. Mas o piso ainda estava muito escorregadio na primeira prova, deixando ainda mais complicada a ascensão de Ruslan Filho, que largou em último lugar e subiu até a 4ª colocação na categoria.

Andrei Carta assumiu o cockpit para a segunda prova, mas a pista ainda estava muito difícil de ser interpretada, pois a garoa não deixava secar e algumas poças d’água tornavam o traçado ideal mais complicado. Depois de 20 voltas Andrei finalizou a prova na 3ª colocação.

Com a somatória dos tempos, os irmãos Carta ficaram com a 3ª colocação, somando mais importantes pontos para o Campeonato Metropolitano de Marcas.

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Hipervisão, OBI Worldphone, ST Film e apoio da Flexitron e WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter