Mil Milhas abre a temporada com 4º lugar

 (Daniel Gomes)

Pilotos e equipes apresentaram suas armas para a temporada 2017 de Marcas e Pilotos na primeira etapa. Os irmãos Ruslan e Andrei Carta terminaram o dia na quarta colocação.

Em um fim de semana de muito sol em Curitiba, os pilotos se encontraram para a disputa da primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos. Os treinos começaram na sexta-feira (10) onde os irmãos Carta tiveram o primeiro contato com o carro na versão 2017.

Sábado (12) foram mais quatro treinos livres até o treino classificatório, que colocou o Gol número 69 na quarta colocação para as provas, que seria realizadas no domingo (12). Na primeira prova do dia Ruslan Carta Filho largou em quarto e logo no início da prova se envolveu em um acidente que desalinhou o carro. “Foi coisa de corrida, mas complicou bastante a disputa”, contou o piloto que terminou na sexta colocação.

Já na segunda prova, Andrei Carta assumiu o carro e fez as 20 voltas da prova (30min + 2 voltas) como um relógio, mas não conseguiu buscar todos os líderes, terminando na 4ª colocação. “O carro começou meio traseiro, mas fui me adaptando durante a corrida”, conta Andrei.

Na somatória das baterias, a equipe ficou com a 4ª colocação no fim de semana, somando importantes pontos para o campeonato, que continua nos dias 08 e 09 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. 

 

Classificação do Campeonato

1. Gustavo Magnabosco

2. Gustavo Dal Pizzol

3. Richard Heidrich

4. Ruslan Carta Filho / Andrei Carta

5. Gefferson de Lima

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, ST Film e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter