Metropolitano de Curitiba tem etapa em Londrina

O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), recebe no fim de semana (8, 9 e 10/7) a quinta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016. O evento do Metropolitano de Curitiba será disputado em duas baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A” e “B”, Turismo 5000 e Fórmula Premium, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), válida também a 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016 e quarta etapa do Metropolitano de Londrina. 

O piloto da equipe MilMilhas Motorsport, Ruslan Carta Filho, vai experimentar um novo jogo de amortecedores preparados pela Stumpf Preparações a fim de manter a liderança no campeonato. "Temos 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas mesmo assim, a ideia é andar na frente", declara o piloto. "Pelo menos dessa vez teremos mais um carro para fazer jogo de equipe", completa Ruslan se referindo ao piloto Marcelo Sedano que vai correr com um segundo Gol no time.

Na sexta-feira (8/7), serão realizados quatro treinos livres de cada categoria. No sábado (9/7), mais um treino e a partir das 11h o treino classificatório define a ordem de largada. Às 13h50 larga a categoria Marcas para 30 minutos mais duas voltas de prova. No domingo (10/7) os carros voltam a acelerar às 10h20 na segunda prova da categoria Marcas (30 minutos + duas voltas). À partir das 14h30 acontecem os pódios das categorias, encerrando os trabalhos da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, Hiper-RAD e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter