Quarta etapa do Metropolitano acontece neste final de semana

Novidades no carro da equipe Mil Milhas Motorsport para a 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos deixam o piloto Ruslan Carta mais confiante. 

 

No próximo fim de semana, dias 18 e 19 de junho, acontece a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Curitiba, e a equipe Mil Milhas Motorsport segue em busca de mais uma vitória. 

A configuração feita pela equipe tem se mostrado muito eficiente nesta temporada, mas a Sumpf Preparações, responsável pelo desenvolvimento e manutenção do Gol do time de Curitiba, está sempre em busca de inovações. “Nesta prova vamos testar um novo cambio, com uma relação mais curta, e um novo escapamento”, conta o piloto Ruslan Carta Filho. “Esperamos conseguir mais alguns cavalinhos para o final da reta”, brinca o piloto. 

A programação começa no sábado (18/6), quando serão realizados treinos livres das 8:00h às 15:25h para todas as categorias. A partir das 16:00 começa o treino classificatório da categoria Marcas. 

Domingo (19/6), o evento acontece das 8:00h às 17:00h horas. A primeira prova da categoria Marcas acontece às 9:50h, com 30 minutos + duas voltas. A segunda prova será realizada com o mesmo tempo às 13:55h. O evento termina com a premiação prevista para às 17h.

Ruslan Carta Filho está 5 pontos atrás de Richard Heidrich, mas pretende descontar essa diferença neste fim de semana. “Primeiro vou tentar fazer a pole (-position) e garantir um ponto extra. Depois seguir para a prova em busca da vitória”, planeja Carta Filho. 

Junto ao evento ainda serão disputadas provas de Turismo, Stock 5000, Formula Premium e Sprint Race. A entrada é franca e o publico poderá ver grandes disputas durante todo o dia.

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, Hiper-RAD e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter