Clima instável apimentou as disputas do fim de semana

Ruslan Carta Filho teve uma quebra na primeira prova e concluiu a segunda em segundo lugar, mantendo a liderança no Paranaense.

 

Aconteceu neste fim de semana, 28 e 29 de maio, a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos. Diferente das etapas anteriores, esta contou com chuva, colocando as equipes para trabalhar no acerto dos carros durante todo o sábado. “Nos dois dias o tempo instável nos exigiu muito em relação ao acerto do carro, pois a pista tinha pontos secos e molhados. Mas, na tomada de tempos, obtivemos o terceiro lugar”, conta o piloto Ruslan Carta Filho, da equipe Mil Milhas Motorsport.

No domingo de manhã, a primeira prova largou com carro de segurança e Ruslan manteve a terceira colocação até a quebra do câmbio obriga-lo a abandonar a disputa. “A largada da primeira bateria foi abaixo de bastante chuva, infelizmente tivemos a quebra da caixa de câmbio, o que nos fez abandonar a prova”, lamenta o piloto de Curitiba. Depois de 17 voltas, a vitória na Marcas A foi de Rafael Bastos, seguido de Richard Heidrich, Luiz Filgueiras, Thiago Oliveira, e Alexandre Frankenberger.

Na segunda prova da Marcas A, no domingo a tarde, mas ainda com pista molgada, as disputas foram ainda mais acirradas. Na largada Rafael Bastos perdeu quatro posições depois de um toque no fim da reta. Stive Tokarski assumiu a liderança na primeira volta, seguido de Richard Heidrich e Luiz Filgueiras. Na 11ª volta o carro de Luiz Filgueiras quebrou quando ocupava a terceira posição. Destaque para a corrida de Ruslan Carta Filho, que largou da 18ª posição e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar. Após 18 voltas, venceu na categoria Marcas A Richard Heidrich, seguido de Ruslan Carta Filho, Alexandre Frankenberger, Davi Dal Pizzol, e Algacir Sermann Filho

Com esse resultado o Ruslan Carta Filho ocupa a segunda colocação no Campeonato Metropolitano de Marcas A e segue na liderança do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos.

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, Hiper-RAD e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter