3ª etapa do Metropolitano acontece neste fim de semana 


Foto: Angelo Gomes

Enquanto não se decide sobre o fechamento do Autódromo Internacional de Curitiba, neste fim de semana os motores vão roncar na terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos. Ruslan Carta Filho segue em busca de mais um título na categoria. 

Promovido pela Federação Paranaense de Automobilismo, o fim de semana de Velocidade no Asfalto contempla diversas categorias. As grandes disputas ficam por conta do Metropolitano de Turismo, Metropolitano de Marcas, Turismo 5000 e Fórmula Premium. Junto ao evento, o público também poderá acompanhar os pegas da Sprint Race.

Na principal disputa do fim de semana, Marcas A, Ruslan Carta Filho da equipe Mil Milhas Motorsport lidera com 07 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Davi Dal Pizzol. “A partir de agora estamos pensando no campeonato. Vamos tentar a vitória, mas o importante é manter a vantagem”, conta o piloto Curitibano.

Na virada do ano houve uma mudança no regulamento da categoria permitindo uma nova relação de marchas um pouco mais curta. Segundo Muriel Stumpf, o preparador da equipe, o novo cambio já foi usado por outras equipes e não alterou o tempo da volta. Para o piloto Ruslan Carta Filho, “o câmbio um pouco mais curto pode dar uma pequena vantagem nas saídas de curva, mas só saberemos na pista mesmo”. A equipe vai aguardar os tempos dos primeiros treinos para decidir qual relação utilizar. “Será uma carta na manga”, completa o piloto.

Todas as categorias terão treinos livres no sábado e duas provas no Domingo, mantendo os carros sempre na pista. A entrada no Autódromo Internacional de Curitiba é franca e o público tem garantia de ótimas disputas.

Clique aqui e confira a programação.

A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, Hiper-RAD e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

 

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter