Irmãos Carta correm sexta etapa no AIC

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Audio Art/ Flexitron/Hipervisão) participam no fim de semana (5 a 6/9), da sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015.

Correndo na categoria Marcas “A”, com o Gol injetado n.º 69, Ruslan Filho e Andrei vão em busca de mais uma dupla vitória nesta temporada. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Nos treinos classificatórios de quinta etapa, realizada em Cascavel, com o Gol n.º 69 na categoria Marcas “A”, marcaram o tempo de 1min19s344, ficando com a pole position na Marcas “A”. Andrei Carta largou na primeira corrida, mantendo a posição e passou a abrir vantagem para os demais do Metropolitano de Curitiba. Andrei Carta fez grande corrida, sabendo administrar a vantagem aberta nas primeiras voltas, vencendo com certa facilidade. Após 25 voltas de prova, vitória de Andrei Carta, com tempo de 33min37s199, seguido de Davi Dal Pizzol, a 4s730, Clayton Cezarotto, a 10s563, Rafael Bastos, a 23s569, e, Alexandre Frankenberger, a 28s922. 

Ruslan Carta Filho (Hiper-Rad/Audio Art/Hiper-Essence/Flexitron/Hipervisão) largou na segunda prova da Marcas “A”, do primeiro lugar e fez boa corrida, mantendo a liderança da corrida na oitava volta, quando foi ultrapassado por Davi Dal Pizzol  e Rafael Bastos. Mas nas cinco voltas seguintes, imprimiu ritmo forte e recuperou a ponta da prova. Depois de 21 voltas, vitória de Ruslan Carta Filho, com tempo de 34min41s568, com Davi Dal Pizzol em segundo lugar, a 0s271, Rafael Bastos em terceiro, a 1s816, Alexandre Frankemberger em quarto, a 2s471, e, Valmor Emílio Weiss em quinto, a 4s442. Ruslan Carta Filho marcou a volta mais rápida das duas corridas, na segunda prova, com tempo de 1min19s495, à média de 139,738 km/h.

“Conseguimos fazer duas boas corridas na etapa de Cascavel e voltamos de lá com duas vitórias na bagagem. A disputa está apertada, mas acredito que chegaremos à última etapa em condições de “brigar” pelo título da categoria Marcas “A” com mais uns dois pilotos no mínimo”, disse Ruslan Carta Filho. “Vamos para esta etapa em Curitiba confiantes em mais dois bons resultados. Nosso carro está bem acertado pela Stumpf Competições e está entre os mais rápidos da categoria. Queremos aproveitar os treinos livres para acertar bem o carro e largar de preferência na primeira fila, para pode “brigar” por duas vitórias nesta etapa”, concluiu Andrei Carta.

- Classificação -

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba na categoria Marcas “A” é a seguinte:

1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 176 pontos;
2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 113;
3.º) Rafael Bastos (SC), 104; 4.º) Valmor Emílio (PR), 90;
4.º) Alexandre Franquemberger (PR), 89; 
6.º) Beto Cazuni (PR), 84. 

 

Calendário

Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto

Sem eventos

Classificação

Campeonato Paranaense

  1. Gustavo Magnabosco, 68
  2. Ruslan Carta / Andrei Carta, 63
  3. Paulo Vitor Bento, 51
  4. Richard Heidrich, 36
  5. Marcio Ymagava / Lucas Inoue, 30

 

Campeonato Metropolitano

  1. Gustavo Magnabosco, 198
  2. Richard Heidrich, 141
  3. Ruslan Carta / Andrei Carta, 137
  4. Gustavo Dal Pizzol, 98
  5. Rodrigo Luis Tassi, 66

Newsletter